Pesquisar Este Blog

Destaques

Reyesvalenciennes Assume a Culpa Por Adiamento do Trimedown: O Primeiro Mundo

 O curta-metragem carrega 6 anos de produção e ainda não há nenhuma confirmação de data para o seu lançamento. Annie Boulahrouz  (Rhzglystow...

Crítica | Invocação do Mal 3

Invocação do Mal 3 teve um triste peso de seguir a sequência de dois filmes excelentes, dentro da proposta de James Wan. O primeiro, conseguiu se firmar como sucesso, tendo como ponto positivo os jump scares bem aplicados e a presença de Anabelle; o segundo, se firmou como ótimo filme, tendo como alavancagem a presença da freira Valak.

infelizmente, no terceiro filme, sem a direção original e por via de regras, sem a essência, peca em vários fatores: a cena inicial de exorcismo leva o clima lá pra cima: efeitos bons, uma "ventania", profanidade e tensão. Porém, os personagens apresentados não foram explorados no primeiro ato, fazendo com que, por instinto de espectador, o público não sinta nenhuma empatia. Para piorar, os personagens não são desenvolvidos nem em outros atos.

O filme continua tentando aplicar sustos com fórmulas repetitivas, mas falha miseravelmente.

O personagem Arne é pouco desenvolvido. Seu vínculo amoroso não convence e a cena do assassinato foi muito mal executada, tentando emular algo que aconteceu em outros filmes de possessão demoníaca.

Todavia, o casal Ed e Lorraine estão impecáveis. Conseguiram contornar com maestria todos os problemas que o filme apresenta. Infelizmente, não sendo suficiente para torna-lo um dos melhores da franquia.

Dos filmes principais, ele é o pior (nem por isso é ruim). O maior erro, é criarmos expectativas de algo que foi minuciosamente bem feita pelos dois primeiros filmes e que, inadvertidamente, iria perder a essência aos poucos.
 

- Kérisso Moreira